Introdução

O campeonato de Cubo Mágico Maranhão Open 2017 acontecerá nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017 na cidade de São Luís/MA.

A competição foi reconhecida internacionalmente pela Associação Mundial de Cubo Mágico (World Cube Association) e os resultados farão parte dos rankings oficiais.

Modalidades

Cubo 2x2x2

Cubo 3x3x3 (Rubik's Cube)

Cubo 3x3x3 OH (com uma mão)

Cubo 3x3x3 BLD (com os olhos vendados)

Cubo 4x4x4

Pyraminx

Square-1

Skewb

Cronograma

A ser anunciado.

Local

Inscrições

A inscrição custa R$ 15 e é aberta a qualquer pessoa e de qualquer nacionalidade. É imprescindível ter lido as regras da WCA. A entrada para o público é livre. Clique aqui para se inscrever. Se tiver dificuldades em se inscrever, veja como fazer neste vídeo.

Você só precisa saber resolver o cubo para se inscrever, não importa em quanto tempo. As inscrições são aceitas manualmente, portanto não se inscreva mais de uma vez. Aguarde que logo seu nome aparecerá na lista. Se desejar fazer alguma alteração nos eventos em que vai participar, escreva para o organizador ou delegado que ele fará a alteração para você.

As inscrições (a não ser para o 3x3) serão encerradas no dia 25/01/2017 às 23:59h. Inscrições no dia do campeonato só estão abertas para o 3x3. Caso queira desistir de alguma modalidade, basta comunicar à equipe de organização o quanto antes.

Visando ao bom andamento da competição, ao se inscrever em uma categoria, você se compromete também a ajudar como juiz ou embaralhador nessa categoria (conforme previsto nas regras da WCA). Dessa forma, a competição se torna auto-sustentável, e as atividades são divididas entre todos os participantes, não ficando pesado para apenas alguns. Foram feitos pelo menos dois grupos em cada modalidade. Em um dos grupos você compete e no outro ajuda a embaralhar ou sendo juiz dos competidores.

Resultados / Mídia

Os resultados serão atualizados o quanto antes, se possível durante o evento, e podem ser acompanhados em http://live.cubecomps.com/.

Após alguns dias do fim do campeonato, os resultados finais estarão disponíveis no site da WCA.