Comunicado Oficial Conjunto | ABCM e Delegados Brasileiros WCA

COMUNICADO OFICIAL CONJUNTO | ABCM E DELEGADOS BRASILEIROS DA WCA

A atual situação da COVID-19 e seus impactos na comunidade cubística brasileira.

Prezados(as) Cubistas,

Apesar da recente diminuição dos níveis de alerta em diferentes regiões do país, a situação da COVID-19 no Brasil ainda é grave, com uma média diária aproximada de mil mortes associadas à doença.

Assim sendo, é o sentimento conjunto da Diretoria da Associação Brasileira de Cubo Mágico (ABCM) e dos Delegados brasileiros da WCA que as condições atuais são absolutamente impróprias para a realização de competições presenciais de Cubo Mágico no país.

Somente quando houver uma melhora substancial da situação da pandemia no Brasil é que vemos a possibilidade de começar a planejar novas competições presenciais, sempre observando os protocolos da WCA e das autoridades locais para garantir o maior nível de segurança possível para os participantes e seus acompanhantes.

Felizmente, temos tido bastante competições realizadas online, com uma boa adesão dos cubistas brasileiros. Nesse sentido, gostaríamos de agradecer e parabenizar todos os organizadores dessas competições, que têm cumprido papel fundamental em animar os nossos ânimos nesse período de dificuldades.

Incentivamos todos os cubistas a continuar estudando, aprendendo algoritmos novos, treinando e, se possível, participando destas competições online, para que encontrem o retorno das atividades presenciais no mais alto nível possível.

Clamamos ainda toda a comunidade que mantenham-se bem, saudáveis e que exerçam o nível de isolamento social que as circunstâncias lhes permitirem.

Skips,

ABCM e Delegados brasileiros da WCA